O Poder das declarações



Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Provérbios 18.20-21

Olá!

Já parou para pensar que suas palavras tem uma força enorme na vida?

Cada declaração feita por você é essencial para definir se você terá vida ou morte.
Salomão sabia muito bem disso e nos dá um concelho muito valioso sobre as palavras que saem de nossa boca, ele chega a dizer que nós comeremos de seus frutos, ou seja, o que pronunciamos pode produzir algo, e isso serve para vida ou morte.

Já faz algumas semanas que reflito sobre a seguinte frase: "As palavras são como peças de roupas verbais". 

Isso é a pura verdade, constantemente pessoas se vêem de forma negativa e declaram sobre elas palavras de maldição, constantemente pessoas estão se vestindo de algo que não era para elas se vestirem.

A declaração é ensinada como algo profético, na criação quase todas as coisas foram criadas por declarações. Deus pensava e declarava, e vemos este padrão constante na criação e como o poder delas produziram vida.

Admiro muito Jesus e considero como o maior líder da história e como o cordeiro de Deus, o filho de Deus por diversas vezes faz declarações a seu respeito, lembra quando ele disse que é a porta, o caminho, a vida e a verdade?

Jesus sabia o poder das declarações , isso fez que ele tivesse uma visão muito clara de si, e por isso  ele sabia quem era.

Reflita nas questões abaixo:

Quais declarações você tem dito a seu respeito?
As suas palavras são de bençãos ou maldições?
O que você tem falado para sua família (cônjuge, filhos, pai, mãe...)?

Se você consegue se lembrar, então, escreva estas declarações. Se foram boas, continue declarando profeticamente. Se forem ruins, comece a mudar estas declarações.

As declarações podem gerar uma força positiva ou negativa, agora depende de você, qual força você quer que sua palavra tenha?

Recomendo o artigo abaixo:

Não desista de você

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus