Como lidar com as Perdas

Como lidar com as Perdas

Olá!

As perdas doem, trazem cargas negativas e nem sempre estamos preparados para elas.

Existem perdas que doem até hoje, sendo elas amigos, parentes, bens e tempo.

Perdas não se generaliza a qualquer situação, existem aquelas que vem por nossa própria causa, dessas, nós temos que se levantar e prosseguir não tendo as mesmas atitudes, isso se chama aprendizado.

Outras perdas não surgem através de nós, geralmente não entendemos de onde surgiram, como aconteceram e procuramos saber onde foi que erramos.

Essas perdas geralmente surgem com um investimento de tempo e recursos, podem acontecer com filhos, parentes, amigos, empregados ou cônjuge. Quando acontecer, como você vai se comportar? Como se preparar para algo que pode acontecer a qualquer momento?

As respostas para essas peguntas podemos encontrar em Jesus.

Jesus escolheu Judas para ser um dos discípulos, dedicou muito tempo para treina-lo, por longos 3 anos Jesus ensinou a Judas princípios e valores que poderiam fazer dele um grande apostolo, mas Judas decide trair Jesus, o seu mestre.

Com um beijo na face de Jesus, Judas denuncia quem era o messias e entrega-o para a morte. Jesus poderia naquele momento ter um comportamento de raiva, mas, decidiu ter amor e chamar o traidor de Amigo.

Naquele momento Jesus estava deixando claro que sentia por Judas afeto, respeito e consideração apesar daquela traição.

A atitude de Jesus é surpreendente, pois quase ninguém trataria o seu traidor desta forma.

Jesus não se lamentou, perdeu um discípulo que tinha investido e confiado por 3 longos anos

Jesus nos ensina lições valiosas, a primeira é que temos que estar preparados para este tipo de ocasião. Jesus tinha um missão e sabia que muita coisa podia acontecer, até mesmo ser traído, com isso Jesus estava prevenido, suas emoções estavam em controle.

Por este motivo Jesus não perdeu tempo discutindo com Judas e foi direto para seu destino. Você não pode perder tempo se lamentando, continue rumo ao seu destino.

Outro fator é que Jesus decidiu amar Judas, Jesus sabia que isso podia acontecer com qualquer pessoa, por isso ele deixa uma porta aberta para Judas quando chama-o de amigo. Em vez de acusa-lo, Jesus decidiu ama-lo e expressou isso naquele momento tenebroso.

O sentimento de amar nos blinda de qualquer atitude externa que tenta nos retirar do propósito.

Outro fator importante é que Jesus tinha objetivos específicos e não deixou nenhum deles para trás. Ele sabia para onde estava indo, sem direção Jesus não iria saber como lidar com as perdas.

Objetivo e direção são fundamentais para você não se perder.

Sendo assim, Jesus nos ensina que se estivermos preparados, amando e tendo objetivo, saberemos como lidar com as perdas.

Recomendo a leitura:

Como parar de procrastinar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus