Seja Paciente

Seja Paciente


Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:12

A quem diga que paciência é uma virtude.
Lembro-me quando comecei a encarar a vida cristã com seriedade, nos primeiros passos as promessas de Deus foram sendo direcionadas, na época tinha 15 anos e nesta fase o desejo que tudo acontecesse do dia para noite era grande, a impaciência era um dos principais obstáculos que eu deveria encarar.

Grande parte das pessoas que já tive convívio passou pelo mesmo desafio, alguns continuaram, mas outros ficaram. E acredito que grande parte das pessoas tem dificuldades com a paciência, seja ela para aguardar algo ou em relacionamentos. Pra aprender a ter paciência pode levar uma vida inteira, mas, não temos tempo o suficiente para desenvolver isso comparando com expectativa de vida do brasileiro que está baixa, mas podemos antecipar aprendizados através do Espirito Santo.

A paciência é um fruto do Espirito. Hoje entendemos que somos uma morada, então, o Espirito Santo está dentro de nós, logo, deveríamos desenvolver os frutos com mais facilidade, mas porque isso não acontece sempre?

Uma coisa é o Espirito Santo estar dentro de você, outra, é você dar a devida liberdade para ele trabalhar para que a sua vida seja transformada. Enquanto não dar o devido espaço, a vida continuará sendo a mesma, a pessoa pode até estar salva, mas não vive como deveria viver. Isso acontece quando não morremos, quando não abrimos mão das nossas razões e quando não estamos crucificados com Cristo. A única forma de dar espaço para o Espirito Santo é deixar ele ter o domínio completo de nossa existência, e de nenhuma forma isso é ruim. A ideia de passar o domínio não retira de você a responsabilidade da mudança no sentido de se conscientizar, entender que Deus quer o melhor para você é o primeiro passo para provar o trabalhar do Espirito Santo.

Não sei se é assim com você, mas comigo a impaciência me dava desesperança e eu achava que Deus não estava se importando com meus problemas, grande parte das pessoas não se sentem importantes e se vê sem nenhum valor. Esta vendo como uma vida sem paciência pode afetar nossas emoções? 

Defendo que precisamos combater a raiz do problema e não apenas seus efeitos, prove dar o domínio de sua vida ao Espirito Santo e veja que os frutos virão. O tempo de desenvolvimento ninguém sabe, pra você pode ser um e para mim pode ser outro, mas o que posso dizer é que o desenvolvimento é uma construção e pode ter certeza que o Espirito Santo não levara a vida inteira para poder realizar em você o que vai fazer bem, até porque ele quer fazer que suas promessas se cumpram.

Veja também:

Comentários

  1. Amém! De fato precisamos ser paciêntes, aliás é algo que acredito precisaremos enquanto vivermos neste mundo, srsrs (risos)! E como foi dito no texto a falta de paciência realmente afeta nossas emoções! Parabèns pelo ótimo artigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Como entender os propósitos de Deus

O que é vida cristã