Jeová Shalom, o Senhor é a minha paz

Jeová Shalom, o Senhor é a minha paz


Gideão construiu ali um altar em honra ao Senhor e lhe deu este nome: O Senhor é Paz. Até hoje o altar está em Ofra dos abiezritas. Jz 5.24

Olá, estamos aqui para dar continuidade a série "O Eu Sou", e hoje vamos falar sobre a expressão Jeová Shalom!
Gideão declarou que o nosso Deus é Jeová Shalom em um tempo muito conturbado que o povo de Israel estava vivenciando. O momento para o povo era de grande temor, pois, um inimigo muito numeroso estava ameaçando aquela nação.

O livro de Juízes descreve líderes que Deus levantou para livrar seu povo de grandes ameaças. Cabe lembrar que naquele momento Israel teve a oportunidade de ganhar a terra por inteiro depois da morte de Josué. O propósito era expulsar daquela região todos os povos, mas, Israel deixou alguns sobreviventes e não adquiriu todas as terras. Depois disto, surgi uma geração que não conhecia ao Senhor, e começaram a desobedecer os princípios estabelecidos por Deus.

Com isso a Nova Geração começa a cultuar outros Deus e o resultado disso é aflição para o povo, a partir daí, o povo clama e Deus que os livra de seus inimigos, mas, cada vez que Senhor os livrará, o povo voltava a cometer os mesmos delitos. Neste cenário várias pessoas são levantadas para guiar o povo e livra-los dos inimigos. Gideão foi um desses que Deus havia levantado.

No momento em que este homem é chamado, o povo estava sendo dominado pelos midianitas e escondiam-se em cavernas, o cenário era caótico e sem esperança, mas Gideão foi capaz de declarar que o Senhor era a Paz para seu povo.

Precisamos entender que nos vendavais da vida, Deus é a nossa Paz. Quando tudo parece conturbado, Deus tem o antidoto para resolver a situação.

Para você, o que seria Paz? Pensou?

Bem, paz é um estado de calma e tranquilidade, é ausência de pertubação e agitação. Parece que as palavras pertubação e agitação estão cada vez mais presentes nos cenários deste mundo, olhamos para a economia, politica e os relacionamentos, e o que podemos ver bem claramente são estas palavras.

Em um cenário com estas características Deus foi a paz para Israel, e continua sendo para nós também, leia o versículo a baixo, são palavras de Jesus:


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."


João 14:27

Olha que magnifico, no cenário onde podemos ver pertubação e agitação, Jesus diz: "deixo a paz", "não se turbe" e "não se atemorize". Aleluia!!

Então, a paz é um estado de tranquilidade, onde não há temor e nem pertubação. Mas como posso ter esta paz?

Esta paz está disponível para todos que são filhos de Deus, se por acaso você ainda não seja, recomendo que corra e venha experimentar a graça que há no amor de Deus. Para aqueles que já são, a melhor forma de adquirir esta paz, é entregando tudo a Deus, eu disse Tudo, estou dizendo que é melhor a insegurança com Deus, do que a segurança com os homens, e pra fazer isso, você deve ter muito esclarecimento de Deus. As preocupações geralmente aparecem por causa do excesso de atividades e compromissos, é necessário entrar na presença do pai e colocar tudo diante dele, assim você estará dividindo o peso e com isso será capaz de sentir a paz que excede todo entendimento.

Veja também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus