Jeová Sabaóte, Senhor dos Exércitos

Jeová Sabaóte, Senhor dos Exércitos


Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
1 Samuel 17:45

Olá, daremos continuação a nossa série o "O Eu sou", hoje abordaremos a declaração feita por Davi.

É de se imaginar que poucos enfrentariam Golias. O exército de Israel estava amedrontado e surpreendido com aquele guerreiro, é de se pensar que aquele dia foi uma raridade, visto que o exército era trinado para grandes confrontos, mas quem imaginaria que um pastor de ovelhas teria coragem de enfrentar uma grande ameaça!?
Ao levar alimentos para os irmãos, Davi assume a responsabilidade de enfrentar aquele que afrontava a Deus e seu povo. Após ser alvejado por palavras que tentavam diminui-lo, Davi, foi forte primeiramente em sua cabeça, não deixando ser enganado e não duvidando de sua capacidade, que outra hora foi provada com um urso e um leão. Para ele a cena era a mesma, mas com personagens diferentes.

Depois do discurso do gigante, veio a hora de Davi, em vez de gritar que matou urso e leão, ele preferiu falar de quem estava com ele, Davi sabia que a vitória em ocasiões passadas fora dada por Deus, e neste momento ele não vê algo mais justo que declarar Deus como o "Senhor dos Exércitos".

No lugar dele muitos poderiam ressaltar suas forças e experiências, mas isso pouco importa quando você reconhece Deus como a fonte de sua força e de suas vitórias, Davi sabia que aquelas experiencias foram dadas por Deus, e agora ele se via preparado para aquela situação. 

A diferença entre os guerreiros eram grandes, desde experiências com batalhas até força física, mas Davi nesta situação foi capaz de declarar que Deus era Senhor, ele reconhece que estava debaixo de algo que era maior do que ele, imagino que em seu coração já atribuía de antemão sua vitória a Deus. Davi sabia que ele era apenas um representante de um Deus grande!

A expressão "Senhor dos Exércitos dá um sentido amplo que Deus é dono do universo, só de imaginar que meu Pai é dono de tudo, dá uma satisfação enorme. De uma coisa você deve saber, todas as sua declarações é como uma peça de roupa, cada vez que você declara algo, você se veste desse algo, Davi declarou a grandeza do Pai e se vestiu da grandeza do Pai, ele sabia que era pequeno, mas se viu grande por ter um Pai grande.

Leia também, como parar de procrastinar, clique e saiba mais!
Também não deixe de dar uma olhada no artigo que antecedeu este na série "O Eu sou", clique no link e saiba mais Jeová Shalom, O Senhor é a minha paz

Compartilhe o conteúdo para nos ajudar a divulgar o blog. Muito obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Como entender os propósitos de Deus

O que é vida cristã