Não desista de você

Não desista de você

Falar de felicidade é algo bem complicado, a sua aplicação é muito ampla e relativa, pois o seu conceito é diferente do meu, mas, a sua verdadeira aplicação está sendo distorcida no mundo em que vivemos, acreditamos que a felicidade está ligada com coisas materiais, por uma lado sempre é bom adquirir bens materiais, só não podemos fazer que isso seja o motivo da nossa felicidade, este sentimento deve ser ligado a família, sonhos, propósito e projetos, que por sua vez, são coisas que vão sendo construídas durante a vida.

Existe na bíblia um homem que não desistiu dele mesmo, o seu nome é Naamã. Ele era capitão do exército do rei da Síria, Naamã tinha um significado muito grande para o Rei e aquela sociedade, era poderoso, relevante, digno de honra e o Senhor estava com ele, mas o que ele levou anos para construir estava sendo ameaçado por uma lepra, ou seja, sua felicidade estava em perigo.

O que me chama a atenção, é o fato do Senhor estar com ele e mesmo assim ele ser acometido por uma lepra. Podemos até pensar que isso é injustiça, mas o sol nasce para bons e maus, todos nós estamos vulneráveis a acontecimentos na vida, mas, com Jesus o fardo é mais leve e podemos crer em dias melhores pela graça de Deus.

Ameaçado pela doença, Naamã segue para se encontrar com Eliseu, a sua expectativa era de um acolhimento nobre, mas isso não acontece, o profeta fala pra seu servo ir ao seu encontro, neste momento Naamã começa a se frustrar, porque as coisas não estavam acontecendo como ele imaginava. É muito ruim quando nossas expectativas não são atendidas, quando as coisas não saem da forma que planejamos, mas os planos de Deus são maiores que os nossos.

Naamã fica mais revoltado quando o profeta pede pra ele se lavar no rio Jordão em Israel, ele pensava que as águas dos rios da Síria eram melhores, porém a cura tinha que acontecer onde ele estava. Por muitos momentos o nosso desejo é que Deus nos leve para outro lugar, outra atmosfera, com pessoas diferentes, mas a nossa cura acontece no lugar em que estamos agora, é na terra da aflição que Deus exalta e cura tudo aquilo que é necessário.

Continue mergulhando, não desista de você, não desista dos seus sonhos. O que você enfrenta hoje, é apenas uma etapa para a continuidade de uma grande história!


Comentários

  1. Parabéns pela postagem muito edificante.
    Sou o pastor Paulo do Blog Palavra Diaria.
    Vim retribuir a visita e agradecer por ter aparecido em meu blog.

    Continue assim que você vai longe.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus