Toma a sua cruz e siga me


Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16.24

Jesus foi morto para salvar a humanidade, a bíblia nos declara que só através DELE podemos alcançar a vida eterna, pois Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Muitos decidem não seguir a Cristo, pois pensam que o viver com ELE seja uma prisão, mas o viver com Jesus está longe de ser uma prisão, ele é a verdade, e quando conhecemos a verdade, ela nos liberta , estar com Cristo é ter liberdade. Renunciar a si mesmo consiste em deixar muitos desejos que não servem para construção de uma vida abundante, carregar a cruz é deixar de lado a natureza do pecado, esta natureza que nos oprime e que gera impulsos para praticar o mal. Logo, carregar a cruz não é um fardo que não conseguimos suportar, e se por ventura, pensarmos em desistir, saiba que o fardo com Cristo é mais leve.  

O evangelho contradiz a nossa maneira de viver, gostamos de viver da forma que queremos e por isso não aceitamos ter uma autoridade sobre nossa vida, hoje muitos decidem pelo alco, pensam que isso vai satisfazer os seus desejos, outros decidem ter muitas mulheres e serem infiéis aos cônjuges, pensam que isso é normal, mas não conseguem ver o buraco na alma. É preferível carregar a cruz e ter liberdade, do que, viver segundo os desejos e ser preso a eles.

Nesta moda de fazer o que quer, podemos ver o mais alto índice de criminalidade, divórcios, tráfico, doenças, HIV, corrupção e etc.. Se decidimos viver pela nossa natureza, seremos prisioneiros dela.

Seguir a Jesus é decidir não viver pelos próprios desejos desenfreados, é deixar tudo para trás e ter uma nova vida. Vencer a nossa natureza não é fácil, a tarefa é diária. Jesus disse no versículo 25 do capitulo 16; "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". Com Cristo achamos vida, temos saúde, paz e esperança. Acredite, NELE encontramos força para vencer. Seguir a Jesus não é um problema, é uma solução, pois fora dele não tem vida abundante.

Veja também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Como entender os propósitos de Deus

O que é vida cristã