Porque devemos amar ao próximo

Porque devemos amar ao próximo

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente. Tiago 2.8


A unidade de um corpo é fundamental para o bom funcionamento, desde o antigo testamento os 613 mandamentos estão relacionados com amor a Deus e ao seu próximo. O relacionamento com o próximo atinge diretamente no relacionamento com o Pai, a bíblia expressa que aquele que não ama a seu irmão anda em trevas.

Cristo morre em uma cruz que possuía duas madeiras, a que estava na vertical simboliza o relacionamento com Deus e a que estava na horizontal representa o relacionamento com o próximo. O significado da morte de Cristo não está ligado apenas ao relacionamento com o Pai, ela traz a unidade entre  Deus e os homens e representa a unidade entre o corpo, já que Cristo agora é a cabeça.



Por várias ocasiões nos perguntamos o porque devemos amar ao próximo? O Evangelho é algo surreal, pois tudo se refere ao cuidado com quem está ao meu lado, tudo está ligado se o que eu estou fazendo está edificando alguém, nesta época poderíamos dizer que amar ao próximo é ter empatia, saber se colocar no lugar do outro e entender os sentimentos por trás de qualquer situação. Quando expresso amor pelo próximo estou fazendo o que nasci para fazer, se faço algo apenas para benefício próprio, então a vida não fará sentido, se luto apenas para meu eu, então sou miserável.




Sendo assim preciso amar ao próximo para elevar minha alma e espírito, e desta forma alcançar o relacionamento com o Pai, se prático isso não andarei em trevas, mas em luz!


Veja também:

Como faço para ter mais fé em Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Como entender os propósitos de Deus

O que é vida cristã