O que significa a graça de Deus e o conhecimento de Deus

O que significa a graça de Deus e o conhecimento de Deus


Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. 2 Pedro 3.18a

Nesta carta, Pedro está animando a igreja a acreditar na volta de Jesus, no versículo 5 ele deixa claro que aquele povo estava sofrendo ataques de pessoas que ignoravam esta verdade e que agora muitos estavam sendo influenciados. Depois de belas palavras Pedro faz um convite, é quando ele anima o povo a crescer na Graça e no Conhecimento de Jesus Cristo.

Primeiramente precisamos entender o que é Graça.

Graça significa favor não merecido, ou seja, mesmo que você faça de tudo para merecer, o seu esforço não compensará o favor que você recebeu. Graça é um característica do Amor Ágape. Ágape é amar sem trocas, imagina você querer manter relacionamento com alguém que não tem nada a te oferecer? Será que você aceitaria ser amigo desta pessoa? 

Entender o amor de Deus é essencial para o nosso relacionamento com ele. O amor de Deus não exige nada de nós para ele nos amar.

Então, o que é Crescer na Graça?

É simplesmente se desenvolver no favor imerecido de Deus. O interessante é que a medida que pecamos e erramos, pensamos que o amor de Deus diminui e que o desejo DELE é se afastar. Mas acontece o contrário, Deus continua te amando porque o amor DELE é sem trocas. Este tipo de pensamento nos afasta de crescer no favor de Deus, e se pararmos de nos desenvolver neste aspecto, então veremos nossa vida regredir ao ponto de não acreditar nas promessas feitas por Deus. Te convido a se jogar neste favor!

Nos resta saber o que é crescer no Conhecimento.

Quando Pedro diz cresçam em Conhecimento, ele está falando de relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Só conseguimos entender alguém quando conversamos, da mesma forma funciona com Jesus. Além disso a bíblia se torna uma fonte inesgotável de conhecimento do nosso Deus, pois ela nos mostra verdades absolutas. A proposta do cristianismo é diferente de qualquer outra crença, você não precisa de tantos ritos e processos, Jesus falou que é apenas preciso um quarto e alguém que ORE em secreto. O processo é simples por isso cresça no conhecimento de Deus e seja levado(a) a outra dimensão de vida.

Deus abençoe!

Veja também:

A bondade de Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus