O que a bíblia diz sobre gratidão e como ser grato a Deus

O que a bíblia diz sobre gratidão e como ser grato a Deus

Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; aquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Salmos 50.23

O que a bíblia diz sobre Gratidão

A bíblia está repleta de versículos nos ensinando a ser gratos, gratidão é reconhecer quando alguém nos auxilia ou uma boa ação.

Fica claro nas escrituras que Deus recebe a gratidão como um sacrifício, pois isso o glorifica.

Este sentimento é nobre, não se estendendo apenas a Deus, mas também aos homens. Gratidão não se caracteriza apenas em momentos tranquilos, a bíblia nos ensina que devemos dar graças em tudo, ser grato a todo momento, isso significa que devo ser feliz com que tenho hoje, independente se pouco ou muito, a gratidão não é dependente de acontecimentos. Além de ser reconhecimento, gratidão é uma atitude, ela pode ser representada por ações.

Como ser Grato a Deus

Com havia dito, ser grato é reconhecimento, quando se refere a Deus podemos citar uma série de coisas que nos fazem ser agradecidos.

Tudo começa quando você consegue enxergar o quanto Deus já fez pela sua vida. Vemos que ele nos salvou e doou seu próprio filho por amor a você! Então, ele te ama"

Percebemos também que Deus não é um pai negligente, ele sempre quer o melhor para a nossa vida, e quando saímos do propósito que ele preparou para as nossas vidas, ele continua de braços abertos para lhe receber, assim como aconteceu com o filho prodigo.

O segredo está em você enxergar os benefícios, e mesmo que tudo esteja contrário, lembre-se, todas as coisas cooperam para o bem!

Veja também:

O segredo é ter fé em Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Como entender os propósitos de Deus

O que é vida cristã