O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12.9

Um dos mais ilustres apóstolos, Paulo implantou igrejas por várias partes, além de ser responsável pelos escritos de grande parte do novo testamento.

Paulo recebia revelações que algumas delas nem poderia falar.

Mas o homem que vemos como um modelo e um dos pilares na história da igreja, decide abrir sua intimidade e dizer que havia nele um espinho na carne, algo que não permitia que ele se gloriasse. Em uma resposta a sua oração, Deus lhe disse: "Minha graça de basta e meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza".

Por muito tempo enxergamos a fraqueza como algo que nos impedia de ter acesso ao Pai, mas a fraqueza tem um papel fundamental para o seu benefício.

O primeiro benefício é acesso a graça. Deus estava dizendo a Paulo que seu favor o bastava, mesmo tendo consigo a fraqueza, pois, era esta que proporcionava a Paulo acesso ao favor de Deus, e tendo este acesso, Deus dava a Paulo revelações, confidenciava a ele grandes segredos.

O segundo benefício é poder. As definições de poder é "ser capaz", "ter habilidade" e "controlar". Este benefício é condição do primeiro, quando mergulhamos no favor de Deus, damos a ELE a liberdade do seu poder se aperfeiçoar, e isto ocorrendo, seremos capacitados, teremos habilidade e poderemos controlar nossas fraquezas.

Alguns usam a fraqueza para se vitimizar, outros para destruírem seus projetos e outros para ter poder. Como você tem visto a sua fraqueza diante de Deus?

Veja também:

Toma a sua cruz e siga-me

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus