Como entender os propósitos de Deus

Como entender os propósitos de Deus

Era a terra sem forma e vazia. Gênesis 1.2

Através deste texto quero lhe fazer entender os propósitos de Deus, também quero lhe ajudar a identificar as etapas do processo, Deus não revela para nós detalhes do processo, mas podemos identificar suas fases e o propósito de cada uma.

Você sabe que no principio de tudo a terra era sem forma e vazia, consultando os textos originais, vamos entender que a terra se tornou sem forma e vazia, muitos explicam que este estado se deu com a expulsão de Lúcifer do céu. Mas, o importante é que estes textos de Gênesis 1, pode nos esclarecer algo muito curioso do processo e propósito de Deus em nossas vidas, o que você vai ler, é apenas uma aplicação diferente do texto.

Versículo 2, diz: "Era a terra sem forma e vazia".

Percebemos então que quando você aceita o propósito que Deus tem para sua vida, você estará sem forma e vazio, no sentido de ainda não estar preparado(a) para viver o propósito, ou seja, você ainda não possuí condições para ser sustentável, então, Deus começara a trabalhar em sua vida, como o oleiro, formando e concertando tudo aquilo que deve ser concertado.

Versículo 3, diz: "Disse Deus, "Haja luz".

Aqui Deus começará de fato o trabalho de dar forma, Deus traz a existência a luz.

Se parar para pensar a luz é responsável de nos mostrar ou esclarecer algo que não conseguimos ver. No começo de tudo havia trevas, e isso caracteriza uma fase de ignorância, sem nenhum conhecimento, logo após, Deus diz "haja luz", ou seja, tenha esclarecimento!

Costumo dizer que esta é a primeira faze de um processo rumo ao propósito. É uma etapa que nos trará conhecimento, é a fase que nossa maneira de enxergar as coisas vai mudar. Porque não podemos viver um projeto novo, com pensamentos e atitudes do passado. Então, Deus começara a fase de esclarecer, fazer você enxergar nas áreas da sua vida o que pode ser melhorado e aperfeiçoado, nesta fase você começa a entender sua identidade.

Deus continua sua obra, e no versículo 6, 7, 8 e 9, ele vai começar a fazer o firmamento e depois fará a parte seca.

Identifico aqui que Deus continua seu processo de formação, depois de criar o firmamento chamado céu, Deus vai fazer separação das águas que estavam a baixo e a parte seca, e depois cria a vegetação.

É neste momento que você começará a ter base, tudo tem um propósito e você vai entender.

Note que tudo isso é necessário para que haja vida. Quero lhe fazer entender que o propósito de Deus não envolve apenas a sua vida, mas a vida de muitas pessoas. Você começará a entender que se tornará, através do seu potencial, um lugar seguro, onde, muitos poderão ser sustentados por você com a graça de Deus. Você será firme e terá alimento, para alimentar muita gente. Isso acontece com José, com as experiências ele entendeu que tudo o que passava cooperava para um grande propósito, e quando chegou no lugar estratégico, ele sustentou o mundo inteiro. Se prepare porque muitos serão alimentados por você!

Depois que isso tudo tiver terminado, então você estará formado(a)!

Quero dar um salto atá o dia sexto da criação, para que você entenda o porque de todo esse processo.

"E disse Deus: Produza a terra seres viventes". Gênesis 1.24

Aqui acontece algo de extraordinário, nos dias anteriores Deus diz: "Haja", mas ao chegar no sexto dia ele diz a terra: "Produza". Isso é fantástico!!

Depois de uma fase de formação, recebendo conhecimento, e depois de ter criado base e ter um estoque suficiente para alimentar, Deus diz a terra: "Produza"!!

É isso que vai acontecer, depois do período de formação, você vai produzir através do seu potencial.

Durante o período de formação, Deus está te dando a oportunidade de desenvolver seu potencial. O resultado disso será seres viventes, pessoas reconciliadas, casamentos reconstruídos, vidas saindo da prostituição, pessoas se convertendo ao evangelho, milagres, correntes quebradas e vidas libertas!

E sabe porque Deus colocou a vegetação primeiro?

Porque você terá estoque o suficiente para depois de transformar, também dar sustentação!

Deus abençoe sua vida!

Veja também:

Como experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus

Comentários

  1. Amém! É extremamente de fato sabermos e entedermos o propósito de Deus. E creio que tudo está nas escrituras. Jesus morreu em nosso lugar para nos dar vida. E agora libertos pelo poder do evangelho precisamos viver essa liberdade com temor, sabendo que o nosso tempo aqui neste mundo é breve. Somos apenas pereginos! Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

O que é vida cristã