A bondade de Deus

A bondade de Deus



Mas o pai disse aos servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. Lucas 15.22


A famosa parábola do filho pródigo, quem não conhece??!!

Hoje não quero falar sobre o filho que saiu e depois voltou, nem tampouco do irmão que não soube apresentar misericórdia e bondade para aquele que usufruiu da parte de sua riqueza, mesmo que temos muito o que aprender com os dois filhos, o pai me chamou bastante atenção!

Jesus contou esta parábola para os fariseus que o criticavam por sentar com pecadores!

Nesta parábola o filho sai de casa, e o pai sem colocar barreiras respeita a decisão do filho. Depois de ter gastado sua riqueza e perceber que a casa do pai era melhor, ele pensa em voltar, mas desta vez se humilha para conquistar um lugar de servo. A condição dele não deixou ele perceber que filho sempre será filho!

Quando chega a casa de seu pai, ele é recebido com grande alegria, e o pai lhe dá vestes, anel e sandálias.

Admiro o filho ter reconhecido o erro e ter voltado, mas admiro muito mais o Pai, que demonstrou bondade para o seu filho!

A decisão errada pode mudar nosso comportamento e caráter, mas estas atitudes não afeta a natureza de Deus. O Pai celestial sempre será bom para aqueles que reconhecem os erros e voltam atrás.

Se você conseguisse entender a bondade do nosso Pai...
Você até pode sair sem dá satisfação nenhuma, usufruir de tudo que recebeu quando estava na presença do Pai, mas isso nunca vai mudar o fato do Pai continuar sendo bom!

A consequência das decisões erradas é inevitável, mas a bondade de Deus também é!
Não quero lhe incentivar a ser inconstante, decida correr para Deus e nunca mais sair da sua presença porque ele é bom!

Deus te abençoe!

Veja também:

Como superar dificuldades na vida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Como entender os propósitos de Deus

O que é vida cristã