Providência de Deus no deserto

Providência de Deus no deserto

Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu a fonte. Gênesis 21.19a

História bastante conhecida, Hagar é retirada pela segunda vez da casa de Abraão por causa de Sara, ela sai com seu filho levando alguns alimentos e água.

Passado algum tempo a água acaba e Hagar no deserto não sabe o que fazer, então ficou distante do seu filho esperando ele morrer. Neste momento, Deus ouve o choro de Ismael e lembra a sua mãe da promessa que havia feito para ele, depois disto, Deus abre os olhos de Hagar e então ela vê uma fonte naquele deserto. A de se identificar a providência de Deus no deserto em que está Hagar e Ismael. 

É bem comum o deserto tomar conta das nossas emoções, é ruim se sentir sem orientação e sem recursos. Quando isto acontece, não conseguimos enxergar a solução, o que conseguimos ver é apenas o problema e suas consequências, e isso retira de nós a capacidade de encontrar a solução. São nestes momentos que Deus intervém e abre nossos olhos para ver a fonte. Diante da falta de recursos, nosso Pai vai providenciar os recursos para enxergamos a fonte. Sua primeira ação será restabelecer a nossa visão. Deus está ouvindo teu choro!



   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus