Perseverar em oração

Perseverar em oração

Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. Mateus 7:8

Neste texto está a maior certeza que a perseverança nos faz encontrar soluções. Perseverar é o ato de "continuar", "permanecer" e "insistir". O próprio Jesus está nos ensinando este principio de permanecer, mesmo que tudo pareça contrário.

Muitas coisas podemos realizar se insistirmos, mas quero lhe dizer que existe algo, que pode transformar a nossa maneira de viver, se chama oração. Oração não é simplesmente um diálogo, Tiago Brunet, diz: "Orar é consultar quem já viu seu futuro"; a oração nos prepara e faz ter um relacionamento duradouro com nosso Deus.

Por muitas vezes parece que orar não soluciona nada, porque isso pode não trazer resultados rápidos. Orar é construir uma fortaleza, é também ouvir o que Deus tem para te falar. A fé de Abraão era renovada quando ele falava com Deus, muitas vezes Deus precisava reanimar este homem para ele não desistir, precisava lembra-lo da  promessa. Orar nos faz ter a visão que Deus tem, orar acrescenta em nos a fé.

Perseverar em oração é essencial para as conquistas da vida, porque oração não é só pedir. Quando o resultado vêm, a oração se transforma em agradecimento. por isso é importante continuar orando, porque Deus responde com coisas grandes, Jeremias 3.33: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". A primeira parte é clamar, insistir, bater, buscar, continuar, permanecer e perseverar, na segunda Deus anuncia coisas grandes!! Chegou o tempo de Deus anunciar coisas grandes para a sua vida. Chegou a hora de receber, de encontrar e a porta se abrir.

Veja também:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus