Obediência segundo a bíblia

Obediência segundo a bíblia

Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra. 1 Samuel 15.22a

Uma coisa que ninguém pode negar é que Saul foi escolhido por Deus para ser Rei, mas ele quebrou um princípio irrevogável, Saul era o modelo a ser seguido e depois de Deus, ele era autoridade em Israel para governar a nação.

Em capítulos anteriores Saul oferece sacrifício, o que não era permitido pela lei, pois somente o sacerdote escolhido por Deus e da tribo de Levi poderia realizar tal coisa. No capítulo 15, Deus manda matar os cananeus e Saul deixa o rei deste povo vivo. Após estes fatos, Samuel anuncia que o reino de Saul foi abreviado.

Nesta história vemos um de vários exemplos sobre obediência segundo a bíblia, logo entendemos que a obediência tem um nível de consideração maior que o sacrifício. Quebrar princípios pode abreviar o quanto podemos desfrutar do que Deus nos dá, não que ele seja um carrasco, mas, a quebra de leis universais nos traz consequências automáticas.

 A obediência nos mantém em algo que levou anos para ser conquistado, e da mesma forma ela nos faz alcançar voos altos. O princípio da obediência pode abreviar o tempo de alcance da promessa, imagina se Abraão não tivesse levado Ló? Quando obedecemos respeitamos o processo e encurtamos o tempo de cumprimento da promessa, pois a obediência está ligada ao ouvir e praticar aquilo que Deus por sua palavra nos falou.

Veja também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus