O tempo de deus é diferente do nosso


estudo bíblico, tempo de Deus

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

Particularmente gosto muito de pensar sobre o tempo, se parar um momento, vamos entender o quanto o tempo é importante, é através dele que baseamos tudo em nossa volta, parece que quanto mais os dias se passam, mais, precisamos de tempo, afinal, ele é uma das coisas mais importantes. Temos como objetivo entender que o tempo de Deus é diferente do nosso.


É muito difícil ver alguém que não tenha horas, isso significa que a todo momento estamos presos ao tempo, posso dizer, mesmo sendo exagero, que somos escravos do tempo. Ir ao trabalho, ter lazer com a família e saber aproveitar os amigos, são momentos importantes dentro da linha do tempo.

O tempo se distingui em Chronos e Kairós, Chronos significa cronológico e define o nosso tempo onde sonhamos, nos preparamos para alcançar ideais e aguardar as promessas de Deus. Kairós, por sua vez, significa "momento", "tempo oportuno" ou "oportunidade favorável", teologicamente passa a ser usado como "o tempo de Deus".

De fato, precisamos investir o tempo (Chronos), para conseguir conquistar grandes coisas, mas, saber discernir o Kairós (tempo de Deus), é extra mamente importante, pois, quando ELE decide estabelecer a oportunidade favorável (Kairós) dentro do nosso tempo (Chronos), coisas fantásticas podem acontecer. A questão é que temos a sensação que a promessa fica mais distante, isso nos leva a pensar que estamos perdendo tempo.

Algo semelhante acontece na vida de Sara, quando ela decide oferecer Agar á Abraão, afim de fazer nascer o filho da promessa. Talvez fosse a melhor saída, visto que o tempo passava (Chronos) e nada acontecia, porém não está ao nosso alcance fazer se cumprir algo que Deus prometeu. A cada momento que passava, Sara se via mais distante da promessa, pois sua idade se avançava e com isso a sensação de não poder ter um filho. Quando Agar tem Ismael, Sara se sente desprezada. Esse é o perigo de tomar decisões no tempo errado, pois, toda decisão gera efeito no tempo, e o mais atingido será você, que ficará frustrado. Por isso a importância de saber esperar e discernir o tempo de Deus.

O importante é não deixar o tempo cronológico sugar nossas forças e a esperança. Para saber compreender o tempo de Deus, é necessário estar ligado a ELE, e desta forma nos prepararmos para a melhor oportunidade que surgirá no nosso tempo.

Agarrando a oportunidade favorável, posse desencadear um efeito no Kairós, se tornando assim, apto para o tempo de Deus, e uma vez estando pronto, sempre haverá manifestação do Kairós no meu tempo cronológico, foi isso que aconteceu com Abraão e Sara, quando estavam prontos, tiveram Isaque, depois o filho da promessa gera Jacó, este foi adquirente das bençãos espirituais, e dele descendeu o povo de Israel. O cumprimento da promessa é questão de posicionamento e preparação no Chronos, para então se adquirir o Kairós (a oportunidade favorável ou o tempo de Deus).


Veja Também:

Estudo bíblico sobre a falta de caráter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Como entender os propósitos de Deus

O que é vida cristã