O que a diz a bíblia sobre o fim dos tempos


E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24.12

A bíblia é muito esclarecedora para o tempo que estamos vivenciando, o Capitulo 24 do livro de Mateus são as palavras de Jesus explicando como seriam o fim dos tempos, ele nos faz conhecer alguns sinais que irão anteceder a sua volta, então vamos entender o que a diz a bíblia sobre o fim dos tempos.

Sabemos que o dom mais importante é o amor, Paulo chega a dizer em 1 Coríntios 13 que sem este sentimento é essencial para a vida. Ele diz que se tivesse a capacidade de falar todos os idiomas, isso sem amor não serviria de nada. Não podemos suportar aquilo que não amamos, por isso o Amor é algo fundamental em nossa vida em sociedade e com Deus.          

Nos próximos versículos Jesus vai nos esclarecer que a sua volta será como nos dias de Noé, onde as pessoas comiam, bebiam e davam-se em casamento, o tempo que estamos vivendo esta da mesma forma, as pessoas estão preocupadas com o seu próprio bem-estar, o parâmetro da sociedade é de pessoas avarentas e a amantes de si mesmo. A mitologia grega conta a história de um rapaz chamado Narciso, este moço era muito formoso e dono de uma beleza incomparável, encantava muitas pessoas, a sua morte acontece quando ele pelo reflexo da água olha para sua beleza e se apaixona, e ao tentar chegar mais perto, morre afogado. Ter um orgulho desenfreado, resulta em perda da vida. 

O pecado está espalhado por toda parte, a ganancia, ódio, soberba e etc... As pessoas se tornaram individualistas, cada vez que temos mais de nós e menos de Deus isso significa que o amor em nosso coração esta se esfriando. A bíblia nos ensina amar a Deus de todo o nosso ser, em 1 Coríntios 13 vamos aprender que o amor tudo crê, tudo espera e tudo suporta, ou seja, quando amamos a Deus, em todas as situações nós cremos, sempre esperamos e não importa o momento difícil, porque NELE tudo suportamos.


Estamos perdendo essas três essências do amor, por isso não conseguimos acreditar que ELE voltará, porque estamos muito interessados em nossas próprias vidas nesta terra. Não digo que você deve esquecer da sua vida, quero que você entenda, que apesar de ter propósitos aqui, você não pode perder a esperança que um dia o arrebatamento acontecerá. Da mesma forma que não acreditar, não estamos esperando, se perdemos a esperança, então o grande dia do Senhor não tem mais significado, isso nos faz entender que aqui está muito bom e não precisamos que Jesus volte. Se não conseguimos acreditar e nem esperar, então não conseguiremos suportar, o suportar está ligado a uma crença existencial, hoje vemos programas de humor fazendo da nossa fé uma zombaria, somos taxados como loucos, apenas acreditando e esperando, poderemos suportar. E tudo isso surge através do amor!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus