Escolhas erradas e suas consequências
Vamos dar vinho a nosso pai e então nos deitaremos com ele para preservar a linhagem de nosso pai.
Gênesis 19.32
Neste texto está um dos atos mais desesperadores da bíblia, as filhas de Ló decidem deixar seu pai bêbado para depois deitar com ele e ter filhos, o grande receio era o pai ficar sem a sua linhagem. As filhas de Ló tinham perdido a mãe, e estavam morando nas montanhas pela decisão de Ló, pois o mesmo estava com medo de morar em Zoar, por esta história conseguimos observar as escolhas erradas e sua consequências.
Uma família totalmente sem estruturas, ensinamentos e educação. As filhas de Ló fazem a decisão com base em seus sentimentos e não racionalizam o tamanho da barbaridade. O propósito de se preocupar com a linhagem do pai estava certo, o erro foi o caminho que elas escolheram para realizar tal coisa.
Nosso Pai celestial nos fez com o poder de decisão, o poder de pensar, racionalizar e escolher a melhor opção. Podemos ser enganados pelos próprios sentimentos, escolhendo caminhos que não são certos, chegando a quebrar princípios. A linhagem que descendeu das filhas de Ló foram os moabitas e amonitas, povos que sempre foram inimigos de Israel e marcados pela consequência do pecado das moças.
Quando você escolhe errado, você coloca em perigo toda uma geração. Sua decisão pode abençoar ou fazer sofrer pessoas. O pecado Deus perdoa, mas a consequência dele é automática. Exerça os poderes que Deus lhe deu, reflita, medite, olhe os riscos e depois decida, são coisas simples, mas são fatos, você fazendo ou não o fato não muda e quem faz vê resultados.
Veja também:
Obediência segundo a bíblia
Comentários
Postar um comentário