Deus abre caminhos

Deus abre caminhos

Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem em Pi-Hairote. Êxod 14.2

Israel estava indo ao seu destino, porém neste capitulo Deus diz a Moisés para voltar e acampar em Pi-Hairote, esta terra ficava no Egito, Deus sabia que Faraó pensaria que o povo estava sem saída. Diante deste grande dilema Moisés direciona o povo para onde Deus havia ordenado.

Em nossa vida muitas coisas acontecem que não conseguimos entender, somos tão imediatistas que acabamos com a nossa própria esperança, por vezes oramos e por não ser em nosso momento desacreditamos. Naquele dia o povo achou que iria morrer, pensaram que toda aquela caminhada tinha sido pra nada, porém Deus surpreende e ordena que o povo marche, porque o nosso Deus abre caminhos.

Precisamos viver conforme a lógica de Deus, as vezes não vai fazer sentido nenhum, as situações não condizem com liberdade, pelas circunstâncias não conseguimos ver a cura, para os problemas não enxergamos solução, porém, estamos no lugar onde Deus nos colocou e não vai faltar a provisão, a ajuda, o consolo, o alimento e as oportunidades. É melhor está na dependência do nosso Pai.

Veja também:

Providência de Deus no deserto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus