Como superar as dificuldades da vida

Como superar as dificuldades da vida

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Felipenses 3.13b, 14

O escritor desta carta onde se encontra o versículo é um homem que teve um encontro muito forte com Deus, ele se chama Paulo.

Todas as vezes que leio este versículo sinto-me animado para vencer as dificuldades da vida. É interessante Paulo comparar a vida dele como a de um atleta, sabemos que nem todas as vezes um determinado esportista consegue alcançar êxito em seus desafios, mas a característica marcante que essas pessoas nos deixam, é de não desistir quando confrontados com as suas derrotas, quero fazer você entender como superar as dificuldades da vida.

Paulo diz que para ele avançar em rumo ao prêmio de sua vocação é necessário esquecer das coisas que para trás ficam. Muitas pessoas estão sem movimento em sua vida espiritual, profissional e social, estar parado(a) é sinônimo de morte, muitas pessoas não conseguem deixar as derrotas que já tiveram um dia, e todos os dias vive com um peso por não ter alcançado os resultados, você pode até ter perdido tempo, mais ainda você tem vida e pode transforma sua trajetória. 

É essencial resolver as pendências e colocar seu emocional em controle, porque sua vida precisa de equilíbrio. Muitas vezes não conseguir perdoar pode ser uma das maiores pedras de tropeço, o perdão permite você deixar livre quem a tanto tempo está na sua mente, perdoe e você estará libertando você mesmo. Chegou a hora de dar um reset e começar novamente, remoer o que ficou no passado não nos dará coragem para viver o excelente de Deus.

Experimente hoje esquecer de tudo que já lhe fez tropeçar, tente enxergar que há um futuro, existe coisas para serem construídas; entenda que o aprendizado é uma arma para vencer. Se algo não deu certo hoje, amanhã dará, você está sendo preparado para voar mais alto. Olhe para o que está na sua frente, erga a cabeça e creia que o Deus dos exércitos vai contigo, te ajudando nos mínimos  detalhes e quando for preciso ELE estará em pé pronto para te levantar, como aconteceu com Pedro, naquelas ondas bravias o medo tomou conta e retirou dele a coragem, mas lá estava Jesus, o dono da vida, aquele que veio para dar vida abundante.

Veja também:

Compromisso Cristão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus