Como se aprende a orar

Como se aprende a orar

Pai nosso, que estás nos céus! Mateus 6.9a

Quando começamos ter a consciência de que é preciso construir um relacionamento com Deus, então, pensamos que não sabemos orar. Nos espelhamos em orações com palavras difíceis, e isso nos faz pensar que não existe vocabulário o suficiente para falar com Deus, neste momento pensamos que existe uma fórmula mágica e começamos a procurar, como se aprende a orar?!

Os discipulados fazem questionamento parecido para Jesus, possivelmente eles olhavam para os fariseus e viam o quanto a oração daqueles homens eram técnicas, porém, Jesus leva este diálogo a um nível familiar de diálogo, e fala pra chamar Deus de Pai! Porque somente um Pai pode entender as emoções do seu filho, somente um pai pode entender a tristeza, somente um pai pode dar ao filho aquilo que ele almeja no coração.

Logo, oração é o caminho certo de se expressar, é na oração que você pode falar de tudo com o Pai sem limitação de palavras, por isso Jesus nos aconselha a orar no quarto, porque lá não existe vergonha, por mais que você pense que o seu problema é tosco demais para falar com o Pai, ele em contra partida se importa demais com os detalhes da sua vida, por isso não existe formula magica, o seu padrão de conversa com o Pai, pertence apenas a você e a ele.

Veja também:

Deus abre caminhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Como entender os propósitos de Deus

O que é vida cristã