Alegria da salvação em cristo Jesus


devocional, alegria

Alegria é um sentimento de "prazer", "contentamento" e "satisfação". É um sentimento que queremos ter em todos os momentos, e desejamos que isso se torne rotina, mas isso nem sempre é possível, todos passamos por aflições, ao ponto deste sentimento desaparecer.


 Estamos inseridos em um sistema que nos induz a possuir aquilo que não precisamos, de certa forma, algumas delas pode nos proporcionar conforto e facilidade, porém, estas coisas não podem se tornar primícias, e não deve ser o combustível para nossa alegria. Existe pessoas que possui tudo, mas não tem alegria, e por outro lado, existe pessoas que não possuem quase nada, mas em contrapartida, é totalmente alegre.

A bíblia vai nos ensinar que a nossa alegria não deve estar pautada em bens materiais. O salmista em Salmos 51.12a está escrito: "Devolve-me a alegria da tua salvação". Para aquele que é salvo, não existe problemas que tire a sua alegria, pois o que move este sentimento é a graça, através da morte de cristo para perdão dos nossos pecados. Por isso, que em momentos complicados, existem pessoas que ainda tem sorriso para dar, porque a sua alegria não está ligada a bens materiais.

Nosso maior prazer e satisfação precisam estar ligados à alegria da salvação em cristo Jesus, possuir e conquistar sonhos aqui na terra, é essencial para ter uma vida confortável e proporcionar segurança para nossa família, mas, se um dia seu padrão de vida baixar, a porta de emprego se fechar, a segurança ser perdida, onde estará sua alegria e satisfação? Eu tenho a resposta, estará em nenhum lugar, porque sua alegria foi embora com a base de sua vida que foi destruída. Apesar que a bíblia nos ensine a alcançar um padrão de vida ideal, isso não se transforma o principal objetivo do evangelho.

Saber que Deus deixou para trás toda sua glória, e se fez homem, para morrer em meu lugar e perdoar todos os meus pecados, não tem alegria maior, não existe satisfação fora disso. Entender que sou salvo e que um dia irei morar junto dele, é o suficiente para que nada roube a minha alegria.

Até este momento você não esteja sentindo prazer na vida, você não consegue encontrar satisfação. Pare! As coisas desta terra são passageiras, você faz parte de um plano eterno, Jesus disse que teríamos aflições, vamos passar por coisas difíceis. Paulo chegou a declarar que nada o separaria do amor do Senhor. Não se desespere, Deus vai realizar coisas grandes, mas enquanto estas coisas são geradas, você não precisa ficar triste, a alegria do Senhor é a nossa força, entre na presença de Deus, pois em sua presença, a tristeza salta de alegria.


Veja Também:

Conselho de Deus para você

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A obediência a Deus

Significado de Jeová Tsidkenu

Como entender os propósitos de Deus